sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Moulage

Gente,

Fiz a modelagem desse vestido para uma marca bem bacana de vestidos de festa, logo mais vocês o verão em alguns shoppings.

O modelista, que é quem faz a modelagem, é uma espécie de engenheiro da roupa, ele que realiza o croqui, desenho, projeto do estilista.

Abaixo, você pode ver a moulage dessa peça. Moulage é a técnica que o modelista desenvolve a peça primeiramente no busto/manequim e depois a planifica, ou seja, a coloca no papel para que ela possa ser produzida diversas vezes.



Esse é só um estudo, o vestido não fica assim transparente ok? Quando fizerem a peça com todo o acabamento necessário, volto a postar aqui o resultado final.

Espero que tenha aguçado a curiosidade de vocês para as diferentes profissões da moda,

Beijo,



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Planejamento e Desenvolvimento de Coleções: Tendências

Como eu havia dito ontem aqui, vou mostrar o meu trabalho no curso que estou fazendo.

Esse é o painel de tendências. Nele eu conciliei referências de tendências para o Inverno 2013 com as inspirações do meu tema, que é o Glam Rock e o universo, um tema bem setentista, que é também a época em que o Glam ou Glitter Rock estava em voga. Tanto as tendências, como as inspirações respeitam também o público-alvo que escolhi.



Para entender essa época através do cinema, indico o filme Barbarella (1968). Reparem no figurino maravilhoso com várias referências que serão tendência no Inverno do ano que vem, como futurismo e uso de peles. Ah, fique bege, fucsia e viloleta com Jane Fonda linda, detalhe: em época que Photoshop não existia, lipo que deixa todas as barrigas não naturais e nem tantos aparelhos nos dentes que deixam todos os sorrisos iguais. ;)


Muitas idéias,

Beijo,

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Planejamento e Desenvolvimento de Coleções: Púbico-alvo

O blog não morreu! Hihii! Muitos projetos e pouco tempo, mas eu sobrevivo (espero)!

Como eu já havia dito aqui, estou fazendo o curso de  Planejamento e Desenvolvimento de Coleções no Senac e hoje vou mostrar um pouquinho do meu trabalho lá.

Esse é o painel de público-alvo, em que o estilista transmite através de imagens qual segmento e tipo de pessoas quer que sua marca atinja. Isso envolve a faixa etária, sexo, classe econômica, estilo de vida, gostos, hábitos de consumo etc.



Espero que tenham se identificado com o meu painel e que você faça parte do meu público-alvo. Novidades estão por  vir!

Beijo,

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Você ainda vai sair sem maquiagem hoje?

Se até a Ana Hickmann, que foi objeto de pesquisa por seu rosto ser um dos mais simétricos estudados, é assim sem maquiagem...




...te pergunto: VOCÊ AINDA VAI SAIR SEM MAQUIAGEM HOJE?

Todo mundo deve / necessita / precisa passar maquiagem todo dia. Se a sua maquiagem vai ser mais leve, fazendo a linha "sou bonita naturalmente, nasci assim" ou mais pesada, fazendo a linha "sim, eu passo maquiagem, me cuido", vai depender do seu estilo. Porém, o que não pode faltar é a bendita maquiagem, Ana está aí para provar!!!


Pense no lado bom, uma base ou um pó com proteção solar vão proteger seu rosto e deixá-lo mais jovem por mais tempo.


Aí se eu te vejo sem maquiagem,

Beijo, 


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Biotipo: Descubra qual é o seu tipo de corpo

Estou ocupada, acabei de começar o curso de Planejamento e Desenvolvimento de Coleções no Senac, logo mais vou postar o que vou desenvolver!

Hoje o post é sobre um assunto referente a Consultoria de Imagem (aleluia! Hihi). Abaixo você poderá descobrir qual é o seu tipo de corpo (biotipo) e vai me perguntar: tá, mas o que isso me ajuda?

Bom, depois que você descobrir qual é o seu tipo de corpo, você continua a acompanhar o blog, porque eu vou dar dicas de quais tipos de peças irão valorizar e balancear o seu corpo. Para quê? Porque não queremos chamar a atenção SÓ para o nosso peitão, nosso bumbum grande, nossa perna torneada, não é? Queremos ser vista por quem somos, como um todo! Para saber mais, clica aqui.

O corpo ideal feminino é o chamado ampulheta, por ser o mais balanceado. Todos os truques idealizam criar uma imagem visual próxima a esse tipo de corpo, mas o biotipo independe do seu peso. Você pode ser gordinha e ter um corpo ampulheta, você pode ter cinturinha de pilão, bastante busto e bumbum e não ser uma ampulheta, pois o que conta é a largura dos ombros (entre as axilas). Preste atenção ao se medir ;)








Qualquer dúvida, mande nos comentários aqui embaixo!

Beijo,


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tendências: SPFW Verão 2013

Gente,

Achei um material que fiz logo após o São Paulo Fashion Week sobre as coleções do Verão 2013, mas não havia publicado.











 


Quem gostar do assunto, há mais sobre o Verão 2013, aqui.

O azul combina muito com meu tipo de pele, o shorts esportivo tem tudo a ver com meu estilo e estou muito a fim de achar um shorts plastificado. E com vocês? O que combina?


Beijo e juro que vou voltar a atualizar todo dia
(muitas idéias, pouco tempo),


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Make: Atualize seu batom!!!

Novo dia, novo post!!!

Li na Elle da edição de agosto na matéria "Compre, Use, Guarde" sobre a aposta na cor Fúcsia para o batom e também na aposta do gloss. 


Sou super fã da cor que é de cartela de cores para make que combinam com a minha pele fria (juro que vou explicar sobre isso depois...), mas o tom de Fúcsia que comprei na coleção de inverno da Contém 1g, além de ter acabamento mate, é um pouco escuro para o verão (na foto, parece muito mais claro do que ele é ao vivo). 



Então, para poder usar meu batom mate fúcsia escuro nos dias de sol, nada melhor que misturá-lo com o gloss lilás da Max Love, que dá um acabamento mais verão para a estação que está por vir!!!

Aproveite o que você já tem!!!

Espero que tenham gostado da dica!

Beijo,


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Top Shop e Mary Katrantzou

A estilista Mary Katrantzou desenvolveu uma coleção cápsula para a fast fashion TopShop. No Brasil, a coleção está disponível desde 20/07/2012. Fui ao Shopping JKIguatemi no dia 03/08 para conferir!

COLEÇÃO DE  MARY KATRANTZOU PARA A TOP SHOP
Mary Katrantzou é uma estilista grega que desfila suas coleções na Semana de Moda de Londres e ficou conhecida por seu trabalho com estampas digitais bem coloridas e lúdicas.

A ESTILISTA  MARY KATRANTZOU
A estilista investe em formas estruturadas e incomuns e devo admitir que o vestido que provei, no cabide, não me parecia muito atraente em termos de modelagem, parecia que o “balão” da saia não iria ficar tridimensional, mas quando provei, dei uma ajeitadinha e voilá!!!


Vestiu super bem e o tecido é uma espécie de neoprene de vestuário. Tenho amor a esse tecido, já que as modelagens que fiz para o desfile Inverno/2009 da Elisa Chanan, no Fashion Rio, eram desse material. Usar o neoprene em seus looks é ideal para quem tem o estilo moderno e esportivo (Quer saber qual é o seu estilo? Clica aqui).

DESFILE ELISA CHANAN / INVERNO 2009 / FASHION RIO (COLEÇÃO DESENVOLVIDA EM NEOPRENE) 
As estampas trabalhadas por Mary Katrantzou são muito surreais e me deu uma felicidade imensa em saber que mesmo com estampas e formas diferentes, essa coleção bateu o recorde de vendas de e-commerce (o estoque   zerou em apenas duas horas). Afinal, a informação de moda chega, através da internet, cada vez rápido e para maior número de pessoas e todo mundo antenado quer ter a possibilidade ($$$) de consumir aquela marca bacana.
MARY KATRANTZOU / PRIMAVERA/VERÃO 2010 / SEMANA DE MODA DE LONDRES (VOCÊ GOSTA DO DIFERENTE?)
Quem trabalha com moda, sempre quer algo diferente, pois nos focamos tanto nesta área que tudo fica com cara de “isso eu já vi” e muitas vezes nossas criações ficam barradas, porque “isso é legal, mas isso não vai vender”. Entendo que a moda é um comércio e precisa dar lucro como qualquer empresa. Gosto que as peças vendam, comércios não lucrativos são muito desmotivadores, mas será que alguns consumidores comuns não tem estilo/vontade de ousar algumas vezes?

E vocês? Gostam de ousar de vez em quando?

Beijo,


  

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Top Shop no Brasil


Não preciso dizer que surtei a primeira vez que entrei na Top Shop do JK Iguatemi, né? Olha a cena: eu gritando que nem uma doida, olhando peça por peça, emocionada, perdida, deslumbrada e...  meu namorado me puxando para ir sair da loja, porque lá não tem masculino. Hihihi.

Voltei lá com mais calma e comprei essa peça que já tinha me apaixonado pela primeira vez.

Lista de pontos positivos dessa peça para mim + desculpinha para comprar:

1º) Cor: esse rosa ácido claro neon maravilhoso e que super combina com a minha pele de Inverno (vou explicar sobre isso em outro post);

2º) Lavagem Degradê: que eu vi em todos os lugares, estava super a fim de usar, é bem de verão e despretensiosa;

3º) Estilo: ela combina com meu estilo esportivo e moderno (quer saber qual é seu estilo? Clica aqui!);

4º) Mangas curtas: valorizam meu tipo de corpo (triângulo, vou fazer um post sobre isso também) e escondem meus braços que são um pouco gordinhos;

5º) Vazados: super charmosos e combinam com outro estilo meu, o sexy, mas sem ser vulgar;

6º) Liquida: de R$ 116,90 por R$ 58,90. Yes!

In love =)

Obs.: Esse penteado altinho com topete é ótimo para meu tipo de rosto, que é muito curto e largo, o que me dá uma sensação de rosto mais gordinho. O topete ajuda a me deixar mais alta e com o rosto alongado. Juro que vou fazer um post sobre formatos de rosto com dicas de penteados também. 

Vou deixar umas fotos do  making off  das fotos para vocês rirem um pouco!!!


E vocês? Já visitaram a Top Shop?

Beijo,



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BELEZA: A importância das sobrancelhas


Novo dia, novo post!

Odeio fazer a sobrancelha, admito! Choro, fico com vontade de espirrar, é um horror!!! Mas uma sobrancelha bem feita é praticamente outra vida.

Quando você for fazer as sobrancelhas ou mesmo quando algum profissional as fez, repare nos pontos explicados abaixo para ver se elas estão da maneira correta, porque aquela sobrancelha arredondada que te deixa com cara de palhacinho ninguém merece!!!
Uma dica para quem tem as sobrancelhas falhadas – como eu, herança de um balanço na testa quando era criança - ou clarinhas é passar maquiagem. 

A Contém 1g lançou três produtos específicos para nossas sobrancelhas:


Light Up Lápis: Lápis para passar ser passado logo abaixo das sobrancelhas e iluminá-las;


Gel Perfect: espécie de rímel para passar em cima dos pelinhos da sobrancelha para penteá-los e definí-los;


Duo Perfect para Sobrancelhas: duas sombras que preenchem as falhas e colorem de maneira natural.



Alguém já usou esses novos produtos da Contém 1g? Estou curiosa, quando eu usar faço um novo post com o resultado, ok?

Para ninguém ter dúvida de que uma sobrancelha faz milagre, o meu próprio antes e depois “sobrancelhístico”.



O crédito das minhas sobrancelhas é do Eduardo do salão Lust Hair. Depois vou mostrar o meu cabelo novo e falar mais deles para vocês!

Gostaram das dicas?

Beijo,

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mega Polo Moda: Desfile Primavera/Verão 2013


Mais um dia, mais um post!

Dias 30/07, 31/07 e 01/08, aconteceram os desfiles de Primavera /Verão 2013 do Mega Polo Moda.

O Mega Polo é um shopping de atacado que fica no Brás. Lá as lojas só vendem por atacado, em algumas é necessário ter CNPJ e em outras só um valor mínimo de compra. Para quem não tem loja, não acho interessante ir até lá, pois você vai achar algumas peças que vai amar e não vai conseguir comprar.

Antes que você torça o nariz por serem marcas do Brás, são muitas dessas peças que chegam aos nossos guarda-roupas através de multimarcas e com preços não tão baratinhos assim. Afinal, uma peça que a multimarca compra no Mega Polo por R$ 60,00, vai acabar sendo vendida para você por até R$ 240,00.

Fui conferir um dos desfiles e selecionei algumas peças que mais vi no desfile e nas lojas de lá. Achei legal trazer essas peças para o blog, porque é essa moda que vamos ver na grande maioria das lojas de departamentos e similares. Percebo que muitas peças têm influência de fast fashion gringas como a Top Shop, H&M e Forever 21.

Vamos às peças:


GLOSSÁRIO

Malha Devorê:  malha trabalhada com textura
Verde Tiffany:  verde utilizado pela joalheria Tiffany ou verde água
Lavagem Degradê: lavagem com cores que vão de um tom ao outro
Mullet: peças mais curtas na frente e mais compridas nas costas
Candy Colors: cores que lembram balas e doces

Quais as peças que você mais gostou?

Beijo e até o próximo post,



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dica de Passeio: ZOO SAFARI


Finalmente um novo post! Estava muito muito ocupada com um job, mas juro que vou tentar postar todo dia!!! Vou postar não só sobre moda, mas também da vida no geral, porque o nosso estilo é isso: um reflexo de nossas referências e gostos vindos de diversas áreas.
FOTO DO ANO!!!
Sabadão fui no Zoo Safari aqui em São Paulo. Já havia ido muitas vezes ao Zoológico, mas nunca ao Zoo Safari. Sabe como é né? Quem mora em Sampa tem mil e um programas disponíveis, porém acaba sempre fazendo as mesmas coisas.

Ameeeeeeeei fazer um passeio diferente, sem contar que lava a alma ter contato com os animais! Tivemos muita sorte, vários animais comeram na nossa mão. Acho que por gostarmos muito de animais, eles acabaram vindo bastante até nós. Nada que uma caixinha de ração não ajudasse também! 
QUE CORES LINDAS!
A ANTA ESTAVA QUERENDO ME CHEIRAR!!!
EMA COMENDO NA MINHA MÃO, NÃO DÓI NADINHA, ELA É SUPER DELICADA!
P&B = FASHION
OLHA ESSA TEXTURA DAS PENAS DO AVESTRUZ!
SIM, TEM UM MACACO EM CIMA DO MEU CARRO!
NA ÁREA DOS MACACOS NÃO PODE ABRIR OS VIDROS, MAS JOGAMOS COMIDA NO CARRO E O MACACO SUBIU PARA COMER, LINDOOO!
O VIDRO DO CARRO ESTAVA MEGA SUJO, NÃO REPAREM, HIHIHI

POSE PARA A FOTO!

ZOO SAFARI

Local: Avenida do Cursino, 6338, Vila Moraes
Tel.: (11) 6336-2131 e 6336-2143
Valor: R$ 17,00. Estudantes pagam meia.
Ração comprada no Zoo para alimentar os animais: R$ 4,00. Não comprem o amendoim que os camelôs oferecem na entrada, porque fazem mal aos bichinhos!
Percurso / Tempo: 4km percorridos em 1h30.
Transporte: Vá com seu carro. Tem a opção de ir com as vans do Zoo, mas não vale a pena porque eles vão mais rápido e nem os vidros abrem direito!
Animaizinhos: Pato, anta, pavão, hipopótamo, zebra, ema, avestruz, cervo, lhama, camelo, leão, tigre, jacaré, bisão.
Bichinhos que você vai conseguir alimentar: Cervo, ema, avestruz.
Ponto negativo: Poucos bichinhos. Cadê a girafa??? Precisa de cerca elétrica?
Vale a pena: Muuuito!!!! É emocionante!


Espero que tenham gostado da dica e das fotos!

Beijo,