A
estilista Mary Katrantzou desenvolveu uma coleção cápsula para a fast fashion TopShop. No Brasil, a coleção está disponível desde 20/07/2012. Fui ao Shopping JKIguatemi no dia 03/08 para conferir!
COLEÇÃO DE MARY KATRANTZOU PARA A TOP SHOP |
Mary
Katrantzou é
uma estilista grega que desfila suas coleções na Semana de Moda de Londres e
ficou conhecida por seu trabalho com estampas digitais bem coloridas e lúdicas.
A ESTILISTA MARY KATRANTZOU |
A estilista investe em formas estruturadas e incomuns e devo admitir que
o vestido que provei, no cabide, não me parecia muito atraente em termos de
modelagem, parecia que o “balão” da saia não iria ficar tridimensional, mas
quando provei, dei uma ajeitadinha e voilá!!!
Vestiu super bem e o tecido é uma espécie de neoprene de vestuário. Tenho
amor a esse tecido, já que as modelagens que fiz para o desfile Inverno/2009 da
Elisa Chanan, no Fashion Rio, eram desse material. Usar o neoprene em seus looks
é ideal para quem tem o estilo moderno e esportivo (Quer saber qual é o seu
estilo? Clica aqui).
DESFILE ELISA CHANAN / INVERNO 2009 / FASHION RIO (COLEÇÃO DESENVOLVIDA EM NEOPRENE) |
As estampas trabalhadas por Mary Katrantzou são muito surreais
e me deu uma felicidade imensa em saber que mesmo com estampas e formas
diferentes, essa coleção bateu o recorde de vendas de e-commerce (o estoque zerou em apenas duas horas). Afinal, a informação de moda chega, através da internet, cada vez rápido e para
maior número de pessoas e todo mundo antenado quer ter a possibilidade ($$$) de consumir aquela marca bacana.
MARY KATRANTZOU / PRIMAVERA/VERÃO 2010 / SEMANA DE MODA DE LONDRES (VOCÊ GOSTA DO DIFERENTE?) |
Quem trabalha com moda, sempre quer algo diferente, pois nos focamos
tanto nesta área que tudo fica com cara de “isso eu já vi” e muitas vezes
nossas criações ficam barradas, porque “isso é legal, mas isso não vai vender”.
Entendo que a moda é um comércio e precisa dar lucro como qualquer empresa.
Gosto que as peças vendam, comércios não lucrativos são muito desmotivadores,
mas será que alguns consumidores comuns não tem estilo/vontade de ousar algumas vezes?
E vocês? Gostam de ousar de vez em quando?
Beijo,
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